
Nesta quarta-feira, dia 15 de junho, a Câmara dos Deputados cumpriu com as minhas expectativas e prestou-se a mais um papelão. Dos grandes. Desde o começo da polêmica sobre os atrasos nas obras de infraestrutura e dos estádios em si para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 eu venho dizendo sempre que alguém toca no assunto que “tudo faz parte do plano”. Dizendo que o governo estava deixando a situação ficar quase irremediável para poder aprovar as obras em caráter de urgência e burlar a lei de licitações (talvez até sem ter maior conhecimento sobre ela, confesso) aumentando, por tabela, a possibilidade de superfaturamento – que já era bastante considerável. E olha só o que aconteceu...
Nossos queridos deputados que escolhemos com o coração ciente de que seriam o melhor para o país (Tiririca, por exemplo) aprovaram uma Medida Provisória concedendo à FIFA e ao presidente da CBF Ricardo Teixeira liberdade para modificar projetos e PREÇOS das obras para o Copa. E tem mais, a MP também mantém o SIGILO DO ORÇAMENTO tanto paro o mundial de futebol quanto para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Tudo para facilitar um rombo gigantesco nos cofres públicos para a organização destes dois megaeventos.
A nível de informação, o Senado ainda precisa aprovar a medida, mas como a maioria da casa é situação (que votou sim), isso não deve ter maiores problemas.
Uma das coisas que mais me deixou indignado - porque eu até entendo os políticos de carreira que compõe a Câmara aprovarem esta vergonha - é que nomes que em teoria são defensores do esporte, que são nomes do povo, disseram sim. Estou me referindo ao deputado Acelino Popó do PRB da Bahia, ex-boxeador, e ao deputado Romário do PSB do Rio de Janeiro – que poucos dias atrás convocava o Sr. Ricardo Teixeira para depor - que mostraram, assim como o Tiririca que também votou a favor, que são incapazes de ocupar a cadeira que têm e que serviram de bonecos aos “seus partidos” de interesses duvidosos.
Para os meus colegas eleitores paraibanos ficarem cientes da besteira óbvia que fizeram nas urnas, segue a lista dos deputados daqui que votaram a favor da Medida Provisória.
Damião Feliciano do PDT – Que surpresa!
A turminha do Maranhão no PMDB - Benjamin Maranhão, Manoel Junior e Nilda Gondim.
Luiz Couto do PT – Até o senhor, seu Padre?
-Clique aqui para ver a lista completa dos 272 votos favoráveis, dos 76 contrários e das 3 abstenções–
Corremos sérios riscos de notícias deste tipo tornarem-se rotina nos noticiários sérios e imparciais deste país nos próximos cinco anos. Cinco anos de roubo grande. A obra do Maracanã não custará menos de um bilhão para nós, pode escrever. E depois... O que vai se fazer com os estádios enormes em Manaus, em Cuiabá, em Brasília? O futebol dos times locais não vai sustentá-los. E o legado das Olimpíadas, será o mesmo do Pan? Se você mora no Rio responda, em que os Jogos Pan Americanos de 2007 melhoraram a sua vida?
E aí, a gente vai deixar isso acontecer de novo?
O legado do Pan foi zero. Já para as olimpíadas, as ruas e avenidas estão sendo duplicadas e novas estão sendo contruídas. Fora isso, não se compara ao roubo desenfreado que já está acontecendo e continuará a acontecer.
ResponderExcluir