sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sabedoria

Temos tantas chances e tantos caminhos por onde podemos ser felizes, tristes, podemos nos perder, mas por um acaso nos encontramos e, por algum motivo, ao olhar para frente eu avistei a felicidade e um sorriso se abrindo em seu rosto. O acaso não está aqui por acaso, existem tantas inimagináveis maneiras de se pensar e, de alguma maneira, meu pensamento esbarrou no seu, há tantos e infinitos caminhos e mesmo assim os nossos se cruzaram.
Quem vem a sua cabeça para quem você poderia estar falando essas coisas? Naturalmente um amor... Mas com certeza cada pessoa que aparece na sua vida tem algum propósito, por menor que seja. Alguma coisa essa pessoa tem para te acrescentar, mesmo que esta seja mais nova, ou com menos instrução, ou até mesmo tenha feito você sofrer, porque de algum modo esse sofrimento te ensinará alguma coisa. As pessoas sábias são as que reconhecem que de cada detalhe da vida, pode-se retirar conhecimento. 

Há uma delicada diferença entre conhecimento e sabedoria, esta segunda vai além... É o que envolve toda uma capacidade de absorver o melhor de cada lição e, principalmente, ter ciência de que tudo tem um por que, um motivo, uma consequência e uma lição que mais cedo ou mais tarde você vai precisar se lembrar para agir como uma pessoa digna de sabedoria e não cometer os mesmos erros, ou até evitar alguns.
A vida é 
instigante e misteriosamente alucinante, cheia de curvas sem placas de aviso, precipícios medonhos e atalhos traiçoeiros, mas é preciso enxergar além das dificuldades, pois tudo tem seu lado bom e ruim...Tudo! Então em vez de se lamentar, procure o melhor ângulo para se lançar o olhar, vai que bate o sol e aparece um arco íris? Lembre-se de olhar pro lado e sorrir pra quem estiver compartilhando da vista com você, porque os melhores momentos só acontecem quando o universo todo conspira a favor deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário