quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Preferência Nacional


Ganhei um carro no dia de São João.  Fiquei tão feliz com a surpresa que resolvi batizar o carro com o nome de João, ele faz parte da minha vida e da minha história.

No primeiro ano com o João, no dia de São Cosme e São Damião saí com meus filhos, os do vizinho e de parentes, todos dentro do carro.  João ficou tão lotado de crianças que não tinha espaço para os doces.  Todo mundo se divertiu muito, menos, é claro, meu marido quando descobriu que o tanque de combustível que ele deixou cheio, estava vazio.

De uns tempos para cá, João tem andado “caído”, está precisando de “trato”.  Não tenho previsão para trocar de carro, mas o nome dele já está decidido: será “bunda”.

Você deve estar pensando agora, porque eu faria isso?  Evidente que é para me divertir mais.  Já imaginou meu carro sendo uma “bunda”.  Vai chamar atenção por onde passar, meu marido vai querer zelar o tempo inteiro por ela, todos vão querer pegar na minha “bunda”, encostar então nem se fala.  Se um dia algum desavisado quiser roubar, terá um alarme que tocará: “larga minha “bunda”, larga minha “bunda”,... e irá aparecer um monte de valentões para defendê-la.  Já reparou que a “bunda” tem preferência nacional, basta olhar o destaque que tem nas capas de revistas e jornais, e para as pessoas que “quebram o pescoço” quando ela passa.

Pena que o Brasil não tem bunda.  Pois se ele tivesse, o povo se interessaria por, pelo menos, uma parte do país, e ele teria mais atenção e seria mais admirado.  O curioso é que, mesmo o Brasil não tendo bunda, tem aparecido muita “merda” para tudo que é lado.

Quem anda fazendo tanta “cagada” por aí, anda tentando esconder, porque já está fedendo muito.  Com certeza é aquele “outro” povo que anda escondendo nas malas, nas cuecas e empurrando para debaixo do tapete fingindo, desta forma, que não estão vendo.  Também há os que “peidam” solenemente e disfarçam que não foram eles, só para outro levar a culpa em seu lugar.

Tenho vergonha disso tudo. Será que um dia algum brasileiro terá coragem de limpar toda esta “cagada”?  

Maria Helena Galves - ago/2011

(integrante do MAB - Movimento de Atitude Brasileira )

Um comentário:

  1. Adorei: "Pena que o Brasil não tem bunda. Pois se ele tivesse, o povo se interessaria por, pelo menos, uma parte do país, e ele teria mais atenção e seria mais admirado. O curioso é que, mesmo o Brasil não tendo bunda, tem aparecido muita “merda” para tudo que é lado.". Parabéns!

    ResponderExcluir