segunda-feira, 2 de maio de 2011

A morte de Osama e a sorte de Obama


1 de Maio de 2011, 23:55h, enquanto preparo para postar o meu texto sobre o Rio no blog, estou assistindo ao programa 'Manhattan Connection' do canal Globo News, de repente a transmissão é interrompida e começa o Plantão Globo News e logo me pergunto: “Quem morreu?” Pra minha surpresa o morto da vez foi Osama Bin Laden.

Fiquei assustado, como o homem mais procurado do mundo de repente morreu? Fui pesquisar na internet. CNN, Reuters, Globo.com, Terra, New York Times e nada, nenhuma informação mais aprofundada além de sua morte. A saída? Tive que esperar o pronunciamento oficial do presidente dos Estados Unidos sobre a suposta morte, e la vem Mr. Obama.

Com um sorriso maroto de canto de boca ele nos confirma o acontecido. Com um discurso curto e inicialmente emocionante, o presidente diz que não é uma guerra contra os islamistas, e que o Paquistão ajudou os EUA na missão. Depois de anos e anos de estudos e pesquisas, as forças americanas acharam Bin Laden em uma mansão nos arredores de Islamabad, capital paquistanesa.

Para quem não sabe, Osama foi o fundador e líder da Al-Qaeda, a maior organização terrorista do mundo e se tornou o homem mais procurado do mundo após uma série de atentados, dentre eles os contra o World Trade Center e o Pentágono, naquele marcante 11 de Setembro de 2001.

Antes mesmo do anúncio oficial da notícia da morte, americanos e americanas saíram para comemorar o “triunfo” estadunidense, gritando “USA!” em frente à Casa Branca. A população está animada pois o desejo de vingança está em suas mentes desde o 11/09, e até hoje é muito complicado de se falar desse acontecimento por lá.

Outro ponto que deve ser observado é a tremenda sorte do "titio Obama" ao conseguir esse feito. Depois de hoje, Barack tem um grande feito nas mãos: matar o maior inimigo dos americanos, e isso faz com que ele praticamente já esteja reeleito.

Com essa notícia, quase todos saem ganhando. Ganha a população, o governo, o país confirmando sua autoridade, a única parte que não sai ganhando é a oposição, que depois de 8 anos no poder (2001-2009) não conseguiu encontrar Bin Laden. É Mr. Obama, você está com uma sorte tremenda.

11 comentários:

  1. A morte de Osama realmente ajudará na campanha do presidente Obama, no ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. Ajudará? A não ser que ele acabe com os EUA, ele ja está reeleito!

    ResponderExcluir
  3. Vocês esqueceram outra pessoa que sai ganhando... Vocês não lembram de que quando você faz vários atentados e morre você vai para o céu com direito á 40 virgens? Até o Osama ganha! [/piada]

    Momento mais feliz da vida de qualquer americano. Principalmente o Obama.

    ResponderExcluir
  4. Só dava pra ser melhor pro Obama se ele carregasse o Bin Laden amarrado pelos culhões, pendurasse no obelisco de Washington e deixasse o cara lá pros leões -leia-se povo. Que beleza, ein Seu Barack

    ResponderExcluir
  5. v6 acreditam realmente que o titio Osama morreu, gente eu só acredito vendo(rsrsrsrsr nao que alma dele tenha que aparecer para eu poder acreditar)
    esse homem deu pedala robinho nos americanos a mais de noves anos e ontem vim essa noticia de que ele está morto, faça me favor, bem se for verdade parabens v6 consequiram usa matar o homem mais temido da humanidade do seculo xxi, por fim estados unidos já ouviram aquela frase de que alegria de pobre dura pouco ela serve para v6 tambem Osama morreu mais o odio da al- quaeda nao..........

    ResponderExcluir
  6. A Al Qaeda não vai deixar barato, como nos documentários sensacionalistas eu acredito que a culpa sobre o atentado de 11 de Setembro não seja culpa do Osama, acredito que total culpa seja do desequilibrado do George Bush, nossa que semelhança Osama - Obama, rs...

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do artigo do Roger, extremamente bem estruturado e com muita credibilidade nas informações citadas,dando a nós leitores muita segurança no que se refere à autenticidade das noticias. :)

    ResponderExcluir
  8. Complementando meu comentário : É foram mecher com o Osama, ele estava quiéto, morreu como um santo Arabe, a Al-Qaeda já declarou vingança, isso não foi uma vitória, foi um passo pro fim, sou mais uma daquelas pessoas que acredita que o culpado pelo atentado de 11 de setembro foi o George Bush, tanto que já tem gravações, provas que até agora a midia prefere ficar calada...

    ResponderExcluir
  9. A Al-Qaeda ainda dará a sua resposta...

    ResponderExcluir
  10. Se eles tiverem um estrategista reserva á altura do falecido.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado pelas críticas, elas só me ajudam a fazer textos melhores, não só a mim quanto aos outros membros do blog.
    Eu penso que esse acontecimento ainda gerará revoltas pelo fato de terem matado seu líder, por isso as nações, principalmente as mais ligadas aos EUA estão em estado de alerta.

    ResponderExcluir