sábado, 7 de maio de 2011

União homoafetiva


Dia 5 de maio de 2011, a democracia brasileira sofre um grande avanço, mas primeiro vamos contar o acontecido desde seu início...

Na véspera, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) começaram a julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4277 e da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 132, que reconhece a união estável entre casais de mesmo sexo. O assunto logo tomou as proporções que merecia, a tag #uniaohomoafetiva se tornou um dos tópicos mais discutidos do Twitter, eu, inclusive, expressei a minha opinião sobre o assunto no fórum.

Podendo ser assistido pela televisão através do canal TV Justiça e também pelos portais de internet Terra, Globo.com, Uol, e Ig, cada frase, cada palavra da acusação e da defesa eram motivo de manifestações, algumas dessas polêmicas até demais ao meu ver...

Um pastor, creio que grande conhecido de todos, fez uma campanha massiva contra o reconhecimento da união estável, dizendo: “Homoafetiva não é entidade familiar, vote contra essa lei inconstitucional” e convocando, segundo ele, 'o povo de Deus' para enviar e-mails aos ministros do STF para votarem contra a lei, e não foi só o pastor que se movimentou contra.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi um dos órgãos que foi publicamente contra a lei, eles inclusive enviaram um advogado representando a conferência. Todas essas manifestações nos fazem pensar se realmente obedecemos ou não o fato do estado ser laico, já que instituições como essas quando vão defender suas ideias se referem a 'Deus', 'Jesus', e a 'cidadãos cristãos', era nesse assunto que o advogado da CNBB estava tocando a todo momento.

Apesar da grande campanha da CNBB, do pastor Silas Malafaia e de outros religiosos e políticos, o bom senso venceu e o STF reconheceu com unanimidade a união estável entre casais do mesmo sexo.

Em pleno século XXI, na sociedade em que vivemos, não podemos ignorar a comunidade LGBT. Ela está em nossas famílias, nossos bairros, convivemos com ela constantemente. A legalização da união estável entre casais de mesmo sexo é nada mais que o reconhecimento dos direitos civis.

Agora, com a 'perda' da batalha dos religiosos sobre esse assunto, eles estão querendo derrubar a PLC 122, lei que torna a homofobia um crime. Já existem abaixo-assinados CONTRA a PLC 122, o que prova que essas pessoas querem continuar com esse preconceito babaca.

Temos que acordar, o mundo não pode mais sucumbir às ideias arcaicas que nos foram impostas durante todos esse anos. A união estável entre casais de mesmo sexo, novamente, é um grande avanço na democracia brasileira e a lei que fará da homofobia um crime também seria.

Para os que querem assinar a petição e exercer seu papel de cidadania, basta clicar aqui.

E que o bem do nosso país seja feito como reza a nossa constituição, onde "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza"

ATUALIZAÇÃO 11/05/2011: Hoje, o STJ também reconheceu a união homoafetiva.

8 comentários:

  1. Esses "religiosos" retrógrados, intoleratens e machistas deveriam é se preocupar em combater a pedofilia em seus quadros.

    O que o "povo de Deus" tem a dizer acerca de um padre ou pastor que obriga uma criança a ter relações sexuais com ele?

    ResponderExcluir
  2. Vivemos em um século onde certos preconceitos já deveriam ter deixado de existir. Creio que, futuramente, algumas ideologias radicais também serão superadas.

    ResponderExcluir
  3. Okay,redator. Se realmente a união entre um homem com outro homem ou de uma mulher com outra mulher fosse algo não religiosamente, mas cientificamente ou mesmo logicamente correto, teríamos filhos gerados desse casal, gerado de uma relação sexual dos mesmos; saberíamos um local em um homem feito com total compatibilidade que fosse penetrado por um pênis, não o seu nariz, seu ouvido ou o seu ânus, o que é cientificamente inaceitável e inaplicável, visto que o nariz foi feito para respirar, o ouvido para ouvir e o ânus para defecar. Aberrações como essas são aprovadas por pessoas que nem mesmo sabem as funções do corpo humano, que são leigos nisso e criticam religião sendo que ela só comprova os princípios de uma relação normal, compatível e coerente. Os princípios de família, reprodução, sociedade normal estão sendo destruídos por seres sem princípios de sanidade, assim como nosso caro redator. Sem mais.

    ResponderExcluir
  4. ESSA LEGALIZAÇÃO É UM ABSURDO!
    ISSO É SÓ MAIS UMA PROVA DA DEGRADAÇÃO E DEPRAVAÇÃO TOTAL DO HOMEM, QUE SE AFUNDA CADA VEZ MAIS NAS SUAS MAZELAS E PECADOS. ONDE O NOSSO MUNDO VAI PARAR?

    VER O PECADO DO HOMOSSEXUALISMO COMO UMA COISA COMUM?

    ISSO REPRESENTA UMA TOTAL PERVERSÃO DOS CONCEITOS MORAIS QUE DEUS ESTABELECEU COMO DEFINITIVOS

    DEPOIS NINGUEM SABE PORQUE ESSES DESASTRES ACONTECEM SOBRE NÓS!

    ESTAMOS ACUMULANDO JUÍZO DE DEUS PARA NOSSO PAÍS E PARA NOSSAS VIDAS!


    JÁ DIZIAM AS SÁBIAS ESCRITURAS:
    (Romanos capitulo 1 versículos 26 e 27): "porque as mulheres mudaram o MODO NATURAL de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, SE INFLAMARAM MUTUAMENTE em sua sensibilidade, cometendo TORPEZA, HOMENS COM HOMENS, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro"

    E AINDA...
    (Levítico capitulo 18 versículos 22 e 23):
    "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; É ABOMINAÇÃO.Nem te deitarás com animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; É CONFUSÃO"

    PERCEBAM QUE A BIBLIA COLOCA AS DUAS ATIVTUDES NO MESMO PATAMAR! PRIMEIRAMENTE FALANDO QUE É ABOMINAÇÃO E, DEPOIS, SE REFERINDO A AMBAS, CONFUSÃO!

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA E SE LEMBRE DO SEUS FILHOS NA HORA EM QUE FOR COLOCAR SUA MÃO PESADA, VINGADORA E JUSTICEIRA SOBRE O FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA, SOBRE OS ÍMPIOS! (E AINDA PEÇO QUE TAL JUSTIÇA, QUANDO FEITA, VENHA NA MEDIDA CERTA, E SEI QUE VIRÁ)

    AO DEUS TODO PODEROSO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA!

    ResponderExcluir
  5. O que estamos discutindo é a LEGALIDADE! É uma questão CIVÍL! Não é religiosa, meu amigo e se não consegue mais livrar-se do preconceito para argumentar, não dá para argumentar.

    ResponderExcluir
  6. AAH É?
    (VOCES MESMOS SE ENTREGAM)
    ESTAO DISCUTIONDO A QUESTAO DA LEGALIDADE, A QUESTAO CIVIL, NÉ? PQ SE FOR PRA QUESTAO MORAL, VCS SABEM QUE ESTAO ERRADOS!
    na sua propria fala vc ja expressou o que pensa sobre o assunto, muito sabio da sua parte! hahaha

    QUESTAO CIVIL QUE SEJA. PECADO É PECADO. UM ERRO É UM ERRO. DEUS INSTITUIU HOMEM E MULHER COMO UNIÃO!
    NUNCA faltei ao respeito com qualquer um de meu amigos (dos que sao gay), E PELO CONTRARIO: eles gostam de mim e me consideram, mesmo eu pensando nessa pratica como abominavel!
    SEM MAIS!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez, anônimo, seu preconceito lhe cegou. E é engraçadíssimo você falar que eu tenho preconceito contra homossexuais, por sinal (risos). O argumento "é pecado" é tão idiota quanto qualquer outro, só há uma razão para quem é contra o homossexualismo, seja de onde ela for proveniente, no seu caso, de um fanatismo religioso que eu mesmo abominei em um dos meus textos neste blog, e essa razão é PRECONCEITO!

    ResponderExcluir
  8. Ok, Anônimo. Só esqueceu de um detalhe: Deus não existe. =)

    ResponderExcluir