Para ninguém falar que eu não ligo para o meio-ambiente e que não sei o que, aqui vai um recado para aqueles que nunca entendem o que eu quero dizer: eu acho a Hora do Planeta uma iniciativa muito legal, muito bem pensada pelos organizadores e eu apoio como ato simbólico que é, mas como não podia deixar de ser, há seus poréns.
Apagar a luz por uma hora, não resolve nada. Aí você diz: “Ai, Davi, como você é burro, é claro que não resolve, é só para chamar a atenção.” E é disso mesmo que eu estou falando. A Hora do Planeta é uma oportunidade para um bocado de desleixados ambientais desligarem os interruptores por uma hora e sentir que estão em crédito com a natureza e que estão fazendo sua parte para salvar o mundo.
Mas e depois das nove e meia? Eu nem preciso responder a essa pergunta, mas só por via das dúvidas, volta tudo ao normal, e normal nesse caso não é bom. Todo mundo volta a esbanjar e fazer as mesmas coisas de sempre depois de os governos terem feito sua propaganda apagando as luzes de seus monumentos e atrações turísticas.
Aí você diz de novo, para fugir da carapuça: “Ai, Davi, vai dizer que você faz tudo direitinho igual falam na tv?” Se eu faço ou não faço, se o Papa faz ou não faz, pouco importa, o que importa é que você deveria fazer, porque você se preocupa e não porque os outros fazem.
Mais uma vez, caso eu não tenha sido claro, a Hora do Planeta é bem legal, o problema é como as pessoas a encaram. Mais uma vez, caso eu não tenha sido claro, a Hora do Planeta é bem legal, o problema é como as pessoas a encaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário