terça-feira, 1 de março de 2011

O acordo da morte (?)


Muito tem se comentado sobre o acordo que a Nokia fez com a Microsoft, isso inclusive rendeu uma matéria aqui no blog. O que muitos ainda não sabem é que esse acordo pode acabar manchando a imagem da empresa finlandesa. Pode até parecer um pouco improvável, mas é possível que aconteça.
 
A Nokia, apesar de ser uma empresa consolidada no ramo de telefones celulares, sempre foi vítima de duras críticas sobre problemas de adaptação do seu sistema operacional, Symbian, com aparelhos de tela touchscreen e uma série de travamentos em aparelhos da marca, mas sempre investiu em melhorias. Agora a situação é diferente...
 
Com a adoção do Windows Phone como seu principal sistema, a gigante dos celulares deixa seu outro projeto, o MeeGo, fruto de um acordo com a Intel, em segundo plano.
 
Assim, fica uma dúvida no ar: “Será que ela pode fazer um sistema operacional eficiente?” Essa incerteza pode e já está afastando investidores da Nokia, que não se convenceram e por causa disso, as ações caíram mais de 11%.
 
Como na informática nada é certo, esse suspense irá pairar até o lançamento dos primeiros telefones com o até agora fracassado Windows Phone 7. A Microsoft com certeza será a maior beneficiada nesse acordo, mas a Nokia só o tempo dirá. Talvez, desse acordo que tem tudo para ser um fracasso, saia uma revolução do ramo da telefonia celular.

2 comentários: