
-Ela voltou! Disse o geek animado. Sim, ela voltou.
Depois de ter explodido no mercado de celulares com sua linha RAZR (que foi uma revolução em design), a Motorola ficou completamente fora dos holofotes da telefonia celular. Em um momento no mínimo infeliz, ela resolver lançar os aparelhos ROCKR, uns piores que os outros, o que a fez cair cada vez mais nos rankings de venda. A Motorola havia entrado em crise.
De repente, a primeira empresa a comercializar aparelhos celulares começa a declinar. Quando estava no fim do túnel, apareceu a luz: o Android. Aproveitando a plataforma aberta da Google, a Motorola criou o MotoBlur, Serviço que integra redes sociais, contatos, e-mail em um só lugar, também é possível localizar e apagar os dados do seu aparelho à distância. Serviço fantástico, não? Não. O MotoBlur faz o aparelho travar, e não funciona como deveria, os únicos recursos que funcionam são o de sincronização de contatos, localização, e o de apagar dados remotamente. Um tiro no pé? Também não.
Com o lançamento do DEXT, seu primeiro Android, a marca viu que poderia crescer no mercado, pesquisou, investiu, e lançou o tão renomado Motorola MILESTONE, e foi ai que a marca voltou a explodir. O MILESTONE foi (e ainda é) um sucesso. Todo o mercado corporativo, a partir desse momento, tinha o seu smartphone Android. Daí os aparelhos foram brotando, BACKFLIP, SPICE, FLIPOUT, QUENCH (um celular voltado para as classes C e D) e, o meu favorito (sim, eu sou culpado!) o Motorola DEFY.
Resistente a água, arranhões, e a quedas. Ele é perfeito pra quem é descuidado como eu. Sim, sou suspeito de falar, pois esse é o meu aparelho, mas voltando ao assunto principal... Também foram lançados o i1, o primeiro Android com tecnologia iDEN, e o MILESTONE 2, mas a arma de destruição em massa da Motorola já foi apresentada.
O nome da arma é Motorola ATRIX, processador dual core de 1GHZ, 1GB de memória RAM, 16GB de memória interna, a, um pequeno detalhe: ele tem um dock que o transforma em um notebook. Celular melhor do que muito computador por ai...
A Motorola achou sua galinha dos ovos de ouro, trabalhou muito bem para conseguir o devido destaque e respeito. Agora o que lhe resta é aproveitar o momento para retomar mercado e explorar os recursos do Android, porque ninguém quer a sombra da linha ROCKR de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário