terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cinco e vinte e cinco


05:25. É hora de acordar. É o que o despertador diz todos os dias pela manhã. Espreguiçar, levantar, tomar banho, comer e esperar. Esperar acabar o dia, sem ter feito nada novo, os mesmos rostos, os mesmos assuntos, os mesmos problemas, tudo sempre a mesma coisa.


Não é culpa sua ter que trabalhar para botar comida em casa, ou estudar para fazer isso no futuro, mas é você, somos nós, que nos acomodamos à rotina. Ninguém precisa ver as mesmas coisas todos os dias, sempre há algum lugar novo para conhecer na volta para casa, basta pegar a rua da direita ao invés do usual trânsito da principal, uma vez.


Nosso estado de espírito não passa de uma escolha. Sou eu que sei se quero ser feliz ou me lamentar por "pseudoproblemas". Eu que escolho uma companhia, ou um agressor, eu tenho voz e a mesma capacidade de sorrir que a pessoa mais feliz do mundo. E eu vou sorrir, pois apesar de termos motivo para tristeza, ela não guia à melhora, ela derruba, e se o mundo não te ajuda a levantar, seja forte, e faça isso você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário