
Na manhã dessa segunda (15/08/2011) eu tive uma notícia que me deixou bastante excitado: Google compra Motorola. Bom, comprará. Deixa eu explicar essa notícia (ÓTIMA) pra vocês.
A nossa gigante de informática fechou um acordo em que compra a Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões (pouca coisa, não?). Todo o processo de aquisição da empresa deve ser finalizado entre o final de 2011 e o primeiro trimestre de 2012.
A aquisição mostra o quanto a Google pensa em investir em sua plataforma Android, já que a Motorola é a empresa que mais usa esse sistema e é uma marca mais que consagrada no ramo de telefonia celular. Outro motivo para a compra é o retorno da ascenção da marca nos últimos anos, tudo isso graças ao Android, como eu já tinha dito aqui no blog anteriormente.
Outra coisa que essa compra me faz pensar é que no futuro os Androids irão dominar o mundo, já que atualmente a plataforma é operada em mais de 150 milhões de aparelhos, produzidos por 39 fabricantes e vendidos em 123 países. Agora sim, vou explicar a vocês o porque da minha animação perante essa notícia.
Com a aquisição, os clientes da Motorola (eu sou assumidamente um deles) que usam Android terão uma atenção especial na hora de atualizações do sistema. Talvez alguns de vocês não saibam, mas como o Android é usado em vários tipos de hardware diferentes, a atualização fica a critério do fabricante do aparelho (a atualização do meu celular para o Android Froyo demorou cerca de 8 meses), o que atrasa bastante em muitos casos.
Apesar de tudo no ramo de tecnologia pessoal ser definido quase que exclusivamente pelo gosto do povo, a compra da Motorola Mobility pela Google, ao contrário do acordo Nokia + Microsoft (aqui) é um tiro mais que certo, uma receita para o sucesso.
E pensar que um dia aquele site de buscas inocente compraria uma divisão da primeira empresa que criou a telefonia celular...
Nenhum comentário:
Postar um comentário